Câmara Municipal de Codó - Ma

Praça do Parlamento, 456
Bairro: São Benedito
Celular: (99) 9 8821-2920
Atendimento ao público, dias e horários de atendimento: Segunda à Sexta das 08h ás 14h

Biografia

Leda Maria de Sousa Torres, eleita em 2020 com 1108 votos pela população de Codó. Nasceu no dia 15 de Junho de 1977, no Povoado Piranjá, município de Codó-MA filha de Lúcia Maria Anastácio de Sousa e Gerude Machado Torres. Estudou na Escola Luís de Barros, no Povoado Piranjá. Desde cedo sempre soube lidar com grandes desafios, por ter uma infância difícil com seus pais na roça. No ano de 1994, teve sua primeira filha, Paula Camila Torres Luz. Em 2017 nasceu sua segunda filha, Mariah Isabel Torres Monteiro.

Nascida e criada na zona Rural de Codó, no Povoado Piranjá, no ano de 1984 se mudou para a cidade, para poder continuar seus estudos. A primeira escola que ela estudou na cidade de Codó, foi a Escola Padre José de Freitas Costa (Paróquia). Jovem batalhadora, além de estudar, também sempre ajudou seus pais no campo, e muito cedo se dividia entre os estudos e trabalho para chegar a seus objetivos.

Em 1996 seu primeiro emprego foi na Câmara Municipal de Codó, sendo assessora do seu primo e ex Vereador, Argemiro Filho. E em 1999 trabalhou na Indústria do Ex Prefeito Biné Figueiredo, trabalhando como operadora de máquinas. No ano de 2000, trabalhou na Prefeitura Municipal de Codó, onde foi secretária da Secretária Municipal de Administração, Délia Ássen. No ano de 2005, trabalhou em uma das lojas do grupo FC OLIVEIRA, Na Yamaha.

Em 2012, enquanto trabalhava na Prefeitura Municipal de Codó, em cargo comissionado, foi convidada pelo então Prefeito Zito Rolim a entrar na vida pública, lançando seu nome como candidata a vereadora de Codó pelo partido democratas, alcançando uma expressiva votação de 1627, porém não ocupou uma cadeira no parlamento por estar sozinha no partido DEMOCRATAS.

Já no ano de 2020, Leda Torres lançou seu nome mais uma vez para a avaliação popular, conseguindo êxito, sendo eleita pela população, com 1108 votos, e realizando seu sonho de ser uma representante do povo na Câmara Municipal de Codó. Além de sua primeira grande conquista em sua trajetória política, Leda Torres se tornou a única representante feminina na atual legislatura.

Hoje, a vereadora Leda Torres cumpre seu mandato com muito trabalho e compromisso, honrando e retribuindo a confiança da população de Codó, com vários Projetos e Indicações aprovadas, uma delas é a Semana da Mulher Codoense. A parlamentar também continua realizando um constante e importante trabalho social, que, ao longode 14 anos, já beneficiou mais de 2000 famílias com a entrega de cestas básicas

BOTAO INSTABOTAO INSTABOTAO INSTA

Praça do Parlamento, 456 - São Benedito